Sobre o Ministério de Comunicação Social



Nossa Missão
Pensar, articular e promover a comunicação, estabelecendo relações e construindo comunhão no seio do movimento e fora dele, para fazer discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo.

Ações
A prática de nossa missão ocorre nas dimensões interna e externa ao movimento, observadas através de ações como:

·    Colaborar com a promoção da comunhão entre os membros;
·     Dinamizar a comunicação no Grupo de Oração e entre as demais instâncias, fazendo com que as moções e direcionamentos sejam conhecidos e vivenciados por todos os membros do Movimento;
·   Ajudar a propagar as ações da RCC e dar suporte aos ministérios, visando que a comunicação em seus serviços seja eficaz;
·    Zelar pela imagem do Movimento, principalmente nos meios de comunicação;
· Colaborar no planejamento, organização e execução dos eventos, atuando particularmente nos processos de comunicação;
·      Dialogar com as demais expressões de Igreja e mídias em geral.

Para tanto, devemos utilizar todos os meios e instrumentos de comunicação ao nosso alcance e desta forma contribuir com a evangelização, propagação da cultura de Pentecostes e fortalecimento da comunhão do Movimento.

Exemplos de ações: 
Cadastro dos participantes do grupo, dinamização dos recados (avisos do e no GO); capacitação e utilização dos meios para potencializar a evangelização (internet, mídias sociais), elaboração de impressos e informativos, divulgação do grupo e demais instâncias na internet, cobertura fotográfica e divulgação de eventos...

Como implantar o MCS no Grupo de Oração?
Observadas as demandas e identificada as necessidades pertinentes a cada realidade dentro do grupo de oração, orienta-se os seguintes passos:

1.Entrar em contato com o coordenador do grupo, que é a pessoa responsável pelo bom funcionamento do Grupo de Oração e deve sempre estar informado das atividades que pretende-se desenvolver nele.

2.Comunicar o coordenador diocesano do MCS que deve estar ciente de implantação e poderá orientar e ajudar nesse processo.

3.Formação: Na implantação, a formação garante uma base no caminhar do ministério dentro do grupo e é ela que fornecerá as informações sobre o ministério, servos e as atividades exercidas. Cabe ao coordenador diocesano o apoio e o encaminhamento da formação.


Flickr Images

Formulário de contato